Thomas Edison


If I find 10,000 ways something won't work, I haven't failed. I am not discouraged, because every wrong attempt discarded is often a step forward....

Se eu descobrir 10,000 motivos que faça algo não funcionar, eu não falhei. Eu não perco a fé, porque cada tentativa descartada geralmente significa um passo adiante.

por Thomas A. Edison, inventor americano (1847 - 1931)

Bom, basicamente, é algo parecido com"mais menos um pra mim". Brincadeiras a parte, Thomas Edison era um inventor, e não é novidade que muitas das invenções da antiguidade foram fabricadas na base da tentativa e erro, até porque a informação não era tão fácil de ser encontrada.

A frase é bem contemporânea, pois passa uma atitude otimista, de não desistir, persistir e aprender com os erros para poder evoluir de alguma maneira. Edison era um cara a frente de seu tempo, tinha um QI estimado de 240 (!) e tem mais de 1300 patentes atribuídas à ele, e mesmo para um cara como ele, nem sempre erá fácil chegar a uma conclusão sobre suas invenções. Isso vale para todos, em qualquer aspecto. Nem sempre é fácil encontrar o caminho a seguir, mas devemos continuar procurando e tentando que uma hora vai!

E você, o que acha desta forma de ver as coisas de Thomas Edison? Comente...

0 comentários:

Postar um comentário